segunda-feira, 5 de abril de 2010

Domingo com Jane Austin - Pride And Prejudice I

And I was giving up reading the book for so long....


Lei de Murphy....
Tava lendo Arquipélago Gulag" de Soljenitsin,  boa leitura, interessante, Nobel, mas densa, edição antiga, acho que nunca tinham ouvido falar em programação visual, páginas amareladas... meio arrastado...e "aquela'' sensação de que o tradutor tava usando um dicionário pra montar as sentenças, ou acabado de aprender o português...
Bom, na quinta precisei passar na livraria Cultura, e, sabe como é... bom, saí de lá com um monte de livros pro Fê (espero sinceramente inspirá-lo a ser um bom leitor), uns DVDs de blues pro Cris, livros pro Matheus e pro Lucas, livros de arquitetura, Ulysses (James Joyce) e a nova edição de " O Homem dos Lobos e outros textos" Freud.
Ok!, Great, new exciting reading for me!!!
Não sabia o que começar, escolhi Freud e tava amando!....
Mas aí....
Aí, hoje, eu finalmente desisto de esperar para ver o filme somente depois de ler o exemplar de Pride And Prejudice em língua nativa que está me namorando na prateleira desde 2002 e resolvo ceder ao MEGAPIX do meio da tarde de domingo e... me apaixono!!!!!
Meu Deus, é lindo! E eu nem sou lá muito romântica!!!
Mas esses personagens estilo Mr. Darcy...têm um que de André Bolkonski, que eu não consigo resistir...
Puxa, com Guerra e Paz foi assim; li numa paulada , fiquei com uma fixação louca a ponto de comprar o filme com a Audrey "deusa" Hepburn e assistir à versão européia para tv e começar a reler a obra até me dar conta de que eu estava com uma fixação e só me curei pra valer com O Tempo eo Vento...
Ok, você pode me dizer que eu precisei me viciar em Rodrigo Cambará (o neto) pra esquecer André Bolkonski, e até é verdade, mas a questão no momento é:
- Abandono Freud por Mr. Darcy, ou dou uma chance a Ulysses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que vc acha?